:: Artigos

Crítica:
Home Page? Meu sobrinho faz... texto bem legal do Mário Persona.

Básico
Tire suas dúvidas sobre a internet nesta cartilha.

Segurança
Saiba como navegar com segurança na cartilha do Cert sobre virus, spyware, spam, etc.


Google


Experiência na web
Em 1995 a internet comercial começou a se propagar pelo Brasil, com os primeiros provedores.
Na cidade de Itabuna, que não tinha provedor, um empresário curioso já aprendia nos poucos livros disponíveis (importados) o que era a novidade e como se construía um website.
No início de 1996 finalmente Itabuna ganhou seu primeiro provedor, a Nuxnet, e o empresário, Marcel Leal, no dia seguinte já colocava online os sites da Morena FM, de A Região, o SuldaBahia e o Grapiuna (então como Jornal Grapiuna).
Todos com domínio próprio e um layout de aprendiz, rapidamente mudado por outros melhores.
Deste dia em diante Marcel só fez aprender, estudar e analisar a fundo a internet, o marketing online e a usabilidade dos sites.
Hoje ele toca o Grapiuna.com, oferecendo ao mercado toda esta experiência acumulada e a que vai sendo somada dia a dia.

Solidez para o futuro
O Grapiuna.com pertence à Rede Morena, maior grupo de comunicação do sul da Bahia, que inclui a Morena FM, o jornal A Região, a M-Pro Publicidade, a Fundação Jupará e a Jupará Records.
Ele é o responsável por todos os projetos de internet do grupo, do email à hospedagem e lojas virtuais, passando pelas newsletters e divulgação online.

Conhecimento global
Algumas empresas entendem de administração. Outras de propaganda. Outras ainda de internet. É raro achar uma que tenha conhecimento global.
O Grapiuna.com pertence a pessoas com grande experiência não só de internet como de administração, marketing, vendas, eventos, promoções, seminários, propaganda, editoração e design.
Por isso está mais capacitada a atender as necessidades das empresas. Sabe como elas operam, do que precisam, quem é seu público.

Uma rede líder
As empresas e websites da Rede Morena são líderes em seus setores, têm alta credibilidade e uma carteira de clientes invejável. Confira ao lado as principais.


A Rede Morena
Jornal A Região
O jornal mais influente, lido e vendido do sul da Bahia, onde tem mais de 50% dos leitores. É vendido em Itabuna e Ilhéus, as duas maiores cidades da região, com mais de 500 mil habitantes.
Seu site é o mais visitado do interior baiano e o único jornal da Bahia listado no portal UOL.
www.aregiao.com.br

Rádio Morena FM
A rádio mais eficiente do sul da Bahia, com enorme poder de venda e divulgação, líder de audiência com ouvintes em Itabuna, Ilhéus e mais 60 cidades.
Seu site é o segundo mais visitado do interior baiano e o oitavo de rádio no Brasil.
www.morena.com.br

Calango.com
Portal especializado em Bahia, foi o primeiro, criado em 1999 e muito copiado. O Calango recebe mais de 25 mil visitas mensais, de todo o país e do exterior.
Tem o mais completo diretório de sites baianos, coluna de surf, notas da Bahia e notícias.
www.calango.com

Jupará Records
Gravadora e editora musical voltada para a MPG, Música Popular Grapiuna, com vários discos lançados e mais de 700 obras editadas.
www.jupara.com.br

Fundação Jupará
Fundação sem fins lucrativos voltada para o fomento, divulgação, apoio e desenvolvimento da cultura e das artes do sul da Bahia.
www.jupara.org.br

The Brazilian
O jornal The Brazilian, sediado em Londres (UK) como empresa, The Brazilian Ltd., tem como meta lançar um jornal impresso para brasileiros na Europa.
www.thebrazilian.com

London Daily
Guia virtual, em inglês, sediado em Londres, que traz dicas para os visitantes, pratica um jornalismo independente e tem ainda guia sobre a capital inglesa.
www.london-daily.co.uk

Verao.com
Guia online de lazer e turismo no sul da Bahia, na chamada Costa do Cacau, que vai de Itacaré a Canaveiras.
www.verao.com

Plano Itabuna

Seu site com 100Mb de espaço, 1Gb de tráfego, domínio próprio, email Pop3 e webmail, estatística profissional de visitação, Perl, CGI, PHP5, FTP ilimitado 24h por dia, scripts prontos.
Só R$ 200 por ano!

 

Seu domínio

O Grapiuna faz o registro do dominio de sua empresa no Brasil e no exterior em menos de 24 horas. E mesmo sem site, sua empresa pode usar o dominio para email. Veja aqui se ele está livre.
Só R$ 50 .com ou .com.br!

 

Tempo na Bahia

Itabuna, Ilhéus, Salvador, Conquista, Porto Seguro...